segunda-feira, 21 de março de 2011

PALAVRAS...NÃO PASSAM DE IMAGENS DA MATÉRIA. APAIXONAR-SE POR ELAS É APAIXONAR-SE POR UM QUADRO...

Uma das principais tarefas da linguagem e das palavras, não é nos revelar, enquanto eu ou pessoa, para o mundo ou no mundo. Mas, ajudar as nos compreender e participar, no e com o mundo. Com nossas palavras e discursos que nos intermédia e nos conecta ao e no mundo, elas não diz necessariamente, o que e quem somos e não há um dizer ou um querer e pretender dizer, sem um entender, um entender-se e fazer-se entender, e ainda, um aprender-se... palavra ou as palavras e se eu dize-las, é um eficaz e muito ousada, o instrumento na maioria das vezes esconder e se esconder, ocultar e ocultar-se... uma forma muito usada, consciente ou não para não dizer nada, e falar não desconsiderando muito menos desprezando: o que se fala e quem fala, e o que, na fala pretende dizer.
Em muitas situações, para não dizer na quase totalidade das vezes, a palavra eu não nomearia uma coisa ou pessoa pensante ou não pensante, mas simplesmente limita-se uma localização verbal... nas palavras e com as palavras, mostramos o que queremos ou nos é conveniente mostrar. Assim como vimos e aprendemos, o que queremos e nos convém. Há pessoas que habitam como pessoas nas palavras que possuem.
Palavra ou palavras, não dão contas de dizer aquilo que coisa e pessoas realmente são...


2 comentários:

  1. A palavra tem poder: destruição,união.Podem marcar positivamente ou ñ,por isso antes de serem proferidas devem passar pelo crivo das três peneiras:se são verdadeiras,se existe bondade e necessidade de serem ditas.

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto esse blog e adorei..parabéns existem assuntos bem inteligente na qual nos chamam muito a atenção...grande beijos..(Taty yahoo)

    ResponderExcluir